MIS recebe inscrições para diversos cursos

old film projector with dramatic lighting

O MIS – Museu da Imagem e do Som – está com inscrições abertas para a temporada de cursos e oficinas do 2º semestre do ano. Além das opções já tradicionais na grade do Museu, há muitas novidades para o público, em diversas áreas do conhecimento. As aulas têm início entre agosto e dezembro, de acordo com a opção escolhida.

Fotografia
Sempre em destaque na programação regular do Museu, a fotografia ganha, este semestre, mais de cinco tipos de cursos, para todos os gostos e níveis de conhecimento: Noções básicas (16.8); Introdução à fotografia como arte – módulo I (22.8); Curso Completo de Fotografia (15.8); Fotografia de retrato (24.10); Photoshop (20.9); e Fotografia criativa e projetos autorais (29.9).

Cinema
Para quem deseja iniciar sua trajetória cinematográfica, o MIS oferece o Curso básico de roteiro – A anatomia de um filme (19.9), no qual os participantes desenvolvem uma noção clara da engenharia básica de qualquer bom roteiro de cinema. Já quem prefere se aprofundar na teoria da vida de grandes cineastas não pode perder o curso 20 anos sem Krzysztof Kieślowski (21.9). O polonês foi um dos grandes diretores humanistas do cinema mundial, imprimindo uma visão ímpar e sensível dos complexos e universais sentimentos humanos.

História da Arte
O tradicional curso de História da Arte do MIS, idealizado por Luiz Felipe Pondé e com participação de Fernando Amed, abre uma nova turma para seu primeiro módulo no dia 2.8. A partir do ponto de vista cronológico, o aluno aprenderá sobre as manifestações artísticas ocorridas desde a Pré-história até a Arte Contemporânea.
Outra opção na área é o curso História da Arte no Brasil – Módulo I (19.9), que propõe uma análise do modelo desenvolvido no Brasil a partir da chegada da Missão Artística Francesa, que funda aqui a Academia de Belas Artes.

Mitologia e fantasia
Dois novos cursos irão investigar questões míticas que rondam a cultura do homem desde os primórdios. Eros e Religião – Da Mitologia à Neurociência (1º.9) foca no desejo de fusão do divino com a pessoa amada. Os alunos estudarão tópicos como: Deuses amantes e o destino do ser humano; As Prostitutas Sagradas; e O Êxtase da Fé e do Amor. Em 1º de dezembro, é a vez de As origens da fantasia instigar os participantes a explorar a arte fantástica dos dias atuais. Afinal, o que é a magia? Como ela surgiu em nossa cultura e como foi transformada em material de histórias? E por que esse tema causa tanto fascínio ainda hoje em nossa sociedade?

Especial Frida Kahlo
Mais uma vez, o MIS faz uma ponte entre as principais exposições em cartaz e cursos relacionados, que permitem aos interessados uma verdadeira imersão artística no tema. Com a abertura da mostra Frida Kahlo – suas fotos, prevista para setembro, dois cursos foram programados sobre a vida e obra da célebre artista mexicana: Afetos (re)impressos (21.9) e Frida Kahlo no cinema de Paul Leduc (27.10).

Para obter mais detalhes sobre cada curso e efetuar as inscrições, clique AQUI.

Serviço:

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>