João Falcão transforma “Gabriela” em musical

Até o dia 7 de agosto, o Teatro Cetip – em São Paulo – recebe a temporada de Gabriela, um Musical, da obra de Jorge Amado, sob direção de João Falcão. Gabriela é um raríssimo caso de personagem literário que entrou para o imaginário coletivo nacional. Saída das páginas do clássico romance escrito por Jorge Amado em 1958, ela ganhou as telas – em um filme e três novelas –, se transformou em ícone de brasilidade e alcançou imenso sucesso popular por diversas gerações.

Divulgação

Divulgação

Pela primeira vez, a história da morena cravo e canela será vista em uma versão para teatro musical, criada pelo diretor João Falcão. Também responsável pelo roteiro musical, João selecionou canções brasileiras de diferentes estilos e épocas, incluindo composições de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Martinho da Vila, Lulu Santos, Gonzaguinha, Arnaldo Antunes e Marisa Monte.

São 21 atores que revivem o caso de amor entre Gabriela e Nacib, cujo pano de fundo é a série de transformações culturais, políticas e econômicas que a Bahia dos anos 1920 sofria. Escolhida entre mais de 700 candidatas, a cantora paraense Daniela Blois tem o desafio de interpretar o papel-título, eternizado por Sonia Braga no cinema.

Divulgação

Divulgação

Serviço:

Gabriela, um Musical
Teatro Cetip
Rua dos Coropés, 88, Pinheiros, tel. 11 4152-9370
Até 7 de agosto
Quintas e sextas, 21h; sábados, 17h e 21h; domingos, 18h
De R$ 60 a R$ 190
160 minutos (15 de intervalo).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>