Japoneses da Sankai Juku retornam com peça inédita

Uma experiência estética surpreendente. É o mínimo que pode se dizer do butô da Sankai Juku, que retorna a São Paulo para apenas duas sessões na Temporada de Dança do Teatro Alfa, depois de apresentações no Rio de Janeiro, Europa e Ásia.

Foto: Sankai Juku (Divulgação)

Foto: Sankai Juku (Divulgação)

Meguri – Mar Exuberante, Terra Tranquila é a 14ª produção liderada por Ushio Amagatsu, fundador-coreógrafo-integrante da companhia e representante da segunda geração do butô – estilo japonês de dança criado no pós-guerras por Kazuo Ohno e Tatsumi Hijikata e caracterizada por uma movimentação lenta, expressionista e com raízes nos tradicionais estilos e Bugaku.

A vinda da Sankai – como já é carinhosamente conhecida – também celebra seu quinto encontro com o público brasileiro. A última vez foi em 2013 com Umusuna, que sucedeu as apresentações de Tobari em 2010, de Kagemi em 2007 e Hiyomeki em 2000. Todos são trabalhos de seu repertório aclamado internacionalmente – que levou a companhia a mais de 40 países, desde sua fundação em 1975.

Com oito intérpretes pintados de branco da cabeça aos pés, Meguri é uma referência aos ciclos, como a passagem do tempo e a transição da vida surgida nas águas para a terra firme. As sete sequências da peça fazem pairar figuras andrógenas sob a fascinante iluminação de Satoru Suzuki.


Meguri - Mar Exuberante, Terra Tranquila
Sankai Juku
23 e 24 de julho
Sábado, 20h; domingo, 18h
R$ 50 a R$ 180
Livre

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>