Espaço cultural voltado para a formação de atores através da máscara será inaugurado na capital

Neste sábado (6 de agosto), a partir das 19h, o bairro Ipiranga em São Paulo receberá um novo espaço cultural, a sede do Centro de Pesquisa da Máscara. O local pretende ser, além da sede do grupo, uma escola voltada unicamente para a formação de atores através da linguagem das máscaras.

Foto: Silvia Machado/Divulgação

Foto: Silvia Machado/Divulgação

O grupo desenvolve desde 2010 um intenso trabalho de pesquisa do uso da máscara e todas as suas possibilidades cênicas. Fernando Martins, seu fundador, após ter estudado na Itália com nomes consagrados no assunto, tais como: Donato Sartori, Fabio Mangolini e Antonio Fava, retorna ao Brasil e inicia este projeto.

Foto: Silvia Machado/Divulgação

Foto: Silvia Machado/Divulgação

Em 2014, a Cia. realizou a montagem e circulou amplamente com o espetáculo de máscaras expressivas Alvorada e no ano passado em comemoração aos cinco anos realizou uma grande exposição com o seu acervo de máscaras confeccionadas pelos próprios integrantes. Esta mesma exposição poderá agora ser visitada no espaço do grupo.

Além da festa de abertura, o espaço já está com as inscrições abertas para três atividades a serem realizadas nos meses de agosto e setembro:
– o Atelier de Criação e Confecção de Máscaras Teatrais;
– o Curso de Commedia dell´Arte e
– um Laboratório de Canovaccio.

Todos os cursos têm duração média de 40h/aula e fornecerão certificado ao final. Informações completas e inscrições podem ser realizadas AQUI.

 

Serviço:

Centro de Pesquisa da Máscara
Rua Bamboré, 518, próximo à estação Alto do Ipiranga
Inauguração: 6 de agosto

Veja também!...

2 Comentário

  1. Yluska Gaião disse:

    Olá, tenho interesse em participar do grupo de pesquisa em máscaras, mas hoje, excepcionalmente, não poderei comparecer à abertura de inauguração do espaço. Por isso, gostaria de saber como faço pra participar? Como faço inscrição? O curso é pago? Quanto custa? Por hora, é isso. Grata, aguardo respostas.
    abç, Yluska.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>