Corpo criado na internet dança no palco do CRDSP

O coreógrafo Luis Ferron fez um link com a performer Daniela Dini. E ambos compartilharam a ideia pra lá de internética com o músico-VJ-sonoplasta Teo Ponciano. O resultado da pesquisa é HTML: o corpo hypertexto, que faz temporada de estreia no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo (CRDSP), de 10 a 13 de agosto.

Foto: Paulo César Lima (Divulgação)

Foto: Paulo César Lima (Divulgação)

HTML é uma sigla para o termo HyperText Markup Language – ou no nosso brasileirês Linguagem de Marcação de HiperTexto -, que nada mais é do que a maneira como as páginas da internet são construídas. Incluindo esta que você está lendo!

O tal “corpo hypertexto” é o resultado de infinitas e imprevisíveis combinações de conjuntos de informações, a que somos submetidos a todo tempo, nas nossas vidas reais e virtuais. Pois afinal, hoje em dia, quem não está no Google não existe, concorda?

No palco, a movimentação dos intérpretes interage com dispositivos sonoros. Além destas variáveis, outro aspecto que ressalta é a memória como recurso ora analógico ora digital. E que serve para relembrar que a pesquisa foi iniciada no Programa Rumos Dança Itaú Cultural e ganhou pré-estreia na mostra Hiper Arte 2016, realizada em maio no Sesc Santana.


HTML: o corpo hypertexto
com Luis Ferron, Daniela Dini e Teo Ponciano
10 a 13 de agosto
Quarta a sábado, 19h
Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo (CRDSP) – Baixos do Viaduto do Chá
Grátis (Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência)
Livre

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>