Corpo paradão é alvo de crítica no Sesc Consolação

Jussara Miller é mãe, mulher, dança, coreografa, dá aulas em cursos e universidades, pesquisa, escreve livros. Discípula do grande mestre Klauss Vianna, é alguém que inspira, expira, respira e transpira movimento em seus mais de 30 anos de carreira. Portanto, tem total respaldo para criticar o Corpo Sentado.

Foto: Leonardo Lin (Divulgação)

O solo, criado em 2005 e que agora conta com a direção de Norberto Presta, será mostrado neste final de semana no Sesc Consolação e pretende reativar o alerta para o corpo inerte e paralisado pela vida sedentária e pelas “facilidades” das novas tecnologias, em montagem que dialoga dança e fotografia.

Jussara também ministra oficina com a técnica herdada de Klauss Vianna e seus conhecimentos de educação somática para atores, dançarinos e pessoas interessadas na pesquisa do movimento. No encontro, será proposto uma investigação dos vetores que potencializam a movimentação de um corpo sensível. Porque aquele corpo sentado e paradão, ah… Este está precisando despertar!


Corpo Sentado
com Jussara Miller
13 e 14 de agosto
Sábado, 21h; domingo, 18h
Sesc Consolação – Teatro Anchieta
R$ 20
10 anos

Oficina A Escuta do Corpo
12 de agosto
Sexta, 19h às 21h
Sesc Consolação – Sala Delta, 7º Andar
Inscrições pela Central de Atendimento do SESC SP
Grátis

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>