Cia. Trucks estreia espetáculo gratuito no Sesc Pinheiros

A chamada Grande Ilha de Lixo do Pacífico, enorme concentração de resíduos plásticos que se acumulam dia após dia no Oceano, foi a ideia de partida para o espetáculo Expedição Pacífico, que a Cia. Trucks estreia no dia 7 de agosto, no Sesc Pinheiros. As apresentações regulares, que acontecem sempre aos domingos, vão até 4 de setembro. Haverá ainda duas últimas sessões no feriado de 7 de setembro.

Divulgação

Divulgação

Utilizando recursos como teatro de bonecos, mímica e teatro de objetos, a montagem se desenrola de forma onírica e não verbal, alternando momentos de humor com imagens poéticas. Expedição Pacífico faz uma alegoria à ilha de lixo, relacionando-a com situações vivenciadas nos grandes centros urbanos, onde coisas que poderiam ser reutilizadas acabam descartadas.

De forma singela, quem conduz a aventura são dois humildes catadores de lixo, que simbolizam os seres humanos que nossas sociedades também costumam descartar. Eles usam todo tipo de detritos plásticos para construir um universo extremamente lúdico e poético.

Com sua carrocinha de madeira, “lutam” contra o lixo, transformando‐o em verdadeira poesia visual. São capazes de “viajar até o Pacífico” e, em seu sonho, contribuir para o fim da Grande Ilha nefasta que nossa humanidade insiste em aumentar a cada dia. Com a fantasia, transformam-se em poderosos poetas, capazes de construir, a partir de uma montanha de detritos, um mundo fantástico, repleto de diversão, sonhos e bom humor.

 

Serviço:

Expedição Pacífico
Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195, tel. 3095.9400
De 7 de agosto a 4 de setembro
Domingos, às 15h e 17h
50 minutos
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>