Performance de Rafael Guerche faz curta temporada gratuita na Galeria Olido

Nos dias 2, 3 e 4 de setembro, a Galeria Olido apresenta Meninos Também Amam – Um Poema/Manifesto Cênico, com dramaturgia e direção de Rafael Guerche. Em cena, os meninos, homossexuais, estão nus, e performam sobre afetos e a violência que os afeta, na tentativa de legitimar junto ao público a naturalidade dos seus desejos, dos seus amores e pela conquista do direito a vida.

Foto: Felipe Stucchi/Divulgação

Foto: Felipe Stucchi/Divulgação

A montagem nos convida a celebrar de forma poética as relações homoafetivas nestes tempos dominados pela intolerância e preconceito. É uma tentativa de não silenciar diante de tantos crimes e impunidades. A performance chega a sua 4ª edição em 2016, e ganhou o prêmio de Melhor Espetáculo LGBT pela votação do público no site Guia Gay São Paulo em 2015.

O projeto nasceu em 2013 na tentativa de fazer um manifesto poético e cênico diante de um cenário homofóbico e intolerante. Naquele ano, atravessado por fortes manifestações sociais por todo o país, um espetáculo que pudesse dar vozes a questões LGBTs também se fazia necessário.

Foto: Felipe Stucchi/Divulgação

Foto: Felipe Stucchi/Divulgação

Meninos Também Amam, é um espetáculo sobre a homoafetividade a partir de um recorte da homossexualidade masculina. É um ato de resistência à homofobia. Por meio do teatro, fotografia e performance, o espetáculo convida o espectador a uma experiência contemplativa e sinestésica, é uma obra sobre sentidos e sentimentos, expressões e representatividades. É uma celebração ao amor!

O espetáculo integrará a programação do projeto “Diálogos Artísticos: Juventudes e Interseccionalidades”, organizados pelos jovens monitores culturais da Galeria Olido.

Serviço:

Meninos Também Amam – Um Poema/Manifesto Cênico
Galeria Olido
Av. São João, 473, República
Dias 2, 3 e 4 de setembro, às 19h
Grátis.

Veja também!...

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>