“Blue” da E² Cia. de Teatro e Dança terá cão Dogma no elenco

Nossos tempos não comportam mais meias verdades. É com esta linha de pensamento que Eliana de Santana costura reflexões sobre a ancestralidade africana, a musicalidade dos negros do delta do rio Mississipi – que deu origem ao ritmo blues, e a plasticidade das obras do britânico Chris Ofili. A peça ainda inédita Blue, com a E² Cia. de Teatro e Dança, entra em cartaz no espaço Kasulo no próximo dia 29. Depois segue para o Centro e para a Zona Leste.

Foto: Rodrigo Eloi Leão (Divulgação)

Foto: Rodrigo Eloi Leão (Divulgação)

Apesar da crítica social, há abertura para o bom humor, a ironia e a exuberância estética, fazendo referências ao “mundo pop” evidenciado nas pinturas de Ofili e seu uso abundante da cor azul. O tom reforça a poética de outro contexto referenciado em cenário e figurinos: o surgimento do blues nos Estados Unidos, no final do século 19, em meio a cerimônias religiosas e o trabalho escravo nas plantações de algodão.

O mais recente trabalho dirigido por Eliana, com direção de arte de Hernandes de Oliveira, além dela e dele, traz no elenco Kanzelumuka, Rodrigo Eloi Leão e um cão, cujo sugestivo nome é Dogma.

Depois da temporada na Barra Funda, a companhia se apresenta no dia 13 de outubro dentro da 10ª Mostra do Fomento à Dança e abre curta temporada no Teatro Flávio Império, onde faz sessões nos dias 29 e 30 de outubro.


Blue
E² Cia. de Teatro e Dança

29 de setembro a 2 de outubro
Quinta a sábado, 20h30; domingo, 19h
Kasulo – Rua Sousa Lima, 300, Barra Funda
Grátis

13 de outubro
Quinta, 19h
10ª Mostra do Fomento à Dança
Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo
Grátis

29 e 30 de outubro
Sábado,  20h; e domingo, 16h
Teatro Flávio Império – Rua Professor Alves Pedroso, 600, Cangaíba
Grátis – Retirada de ingresso com 30 minutos de antecedência
40 minutos
14 anos

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>