Crítica será marca do festival Mirada na Baixada Santista

Em onze dias de pura polêmica e arte, companhias de teatro e dança de doze países vão ocupar a Baixada Santista e estimular o pensamento crítico sobre temas quentes, como gênero, racismo, justiça, ditadura, terrorismo e consumismo, dentre outros.

Peça "4" abre o festival e discute o consumismo. Foto: Divulgação

Peça “4” abre o festival e discute o consumismo. Foto: Divulgação

Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, realizado de dois em dois anos pelo Sesc SP, colocará em cartaz mais de 40 espetáculos, de 8 a 18 de setembro. Como de costume, um país é homenageado a cada edição. A Espanha é a bola da vez e abre o festival com a peça madrilenha 4, que discute o consumismo.

Ao todo, haverá oito peças espanholas. As companhias teatrais brasileiras estão em maior número, com quinze montagens no total. A programação também reúne artistas vindos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Peru, Portugal e Uruguai. Além de Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande e São Vicente recebem atividades que incluem, além de peças e performances, cursos, mostras de vídeo, exposição, diálogos e encontros com apresentações musicais.

O Gira SP vai marcar presença a convite do Sesc SP e fará uma cobertura especial, dando destaques da programação e do dia a dia do festival.


Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos
8 a 18 de setembro
Santos
Grátis a R$ 40*
*Consulte a programação completa para verificar o valor do ingresso e a classificação indicativa

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>