Espetáculo inspirado em obra de Júlio Cortázar ganha temporada gratuita na USP

Até o dia 2 de outubro, o Teatro Laboratório da ECA/USP apresenta o espetáculo Leporifobia, espetáculo que trata das vivências de uma mulher em um apartamento emprestado, existindo e revivendo nele seus medos, alegrias e angústias. No elenco, Lais Trovarelli, Agmar Beirigo, Ana Laura Gentile, Lucas Corbucci, Matheus dos Santos Dionisio e Nathalia de Melim. A direção é de Zi Arrais.

lep

O material poético que deu início à criação é o conto Carta a uma senhorita em Paris, de Júlio Cortázar, narrado em primeira pessoa e marcado pela não linearidade, por repetições labirínticas e por um imaginário atrelado ao realismo fantástico. Na trama, uma mulher se instala provisoriamente no apartamento em que antes vivera com seu antigo companheiro, a quem se remete numa carta. A mudança de ambiente desencadeia nela um descontrole: o vômito compulsivo de coelhinhos, que lhes sobem a garganta e desentalam o silêncio do apartamento.

O espetáculo nasceu do encontro de alunos-artistas da Escola de Comunicação e Artes da USP e faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso da diretora Zi Arrais.

 

Serviço:

Leporifobia
Teatro Laboratório da ECA/USP
Rua da Reitoria, 443 – Butantã
Sábados, 20h; domingos, 19
Até 2 de outubro
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>