Cena 11 volta a São Paulo para fazer estreia do “Protocolo Elefante”

A noite de 26 de agosto ficou marcada na memória de muita gente que compareceu ao Auditório Ibirapuera para a pré-estreia de Protocolo Elefante do grupo catarinense Cena 11. A pesquisa coreográfica – que em si já gerava muita curiosidade – foi acrescida de algumas novidades que o público vai poder conferir em duas sessões neste fim de semana no Sesc Consolação.

Foto: Cristiano Prim (Divulgação)

Foto: Cristiano Prim (Divulgação)

Em dezembro de 2014, quando a companhia contabilizava duas décadas de existência, os integrantes do grupo se perguntaram o que os mantinha juntos e o porquê. E se ainda faria algum sentido permanecerem unidos. Então, tiveram a ideia de seguir em um processo de pesquisa, digamos assim, invertido. Ao invés de permanecerem juntos, se separaram. Quando o reencontro ocorreu, trocaram suas experiências e relatos, que inclusive deram origem a um livro, intitulado Rumor.

Na prévia de agosto, chamaram a atenção alguns elementos cênicos. Na trilha, Hedra Rockenbach produz um som quase hipnótico com um spacedrum (ou hang – instrumento de percussão que tem a forma de um disco voador). Os bastões que apareceram em Skinnerbox, criação de 2005, voltam com força. As famosas quedas dos corpos são reapresentadas e um projetor 3D faz uma surpreendente conexão entre palco e plateia.


Protocolo Elefante
Grupo Cena 11 Cia. de Dança
19 e 20 de novembro
Sábado, 21h; domingo, 18h
Sesc Consolação – Teatro Anchieta
R$ 30
60 minutos
14 anos

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>