Com 47 concertos, Sesc SP realiza festival com músicos de 8 países

Pam, pam, pam, pam… Pam, pam, pam, pam… Se para você música instrumental não passa dos primeiros acordes da 5ª Sinfonia de Beethoven, o Sesc SP realiza pela segunda vez o Festival Sesc de Música de Câmara. Ao todo, serão 47 concertos, em 10 unidades pelo Estado, com músicos de 8 países. Uma excelente oportunidade para ampliar seu repertório musical. Para quem já ama, é a chance de desfrutar de récitas em uma igreja e em um museu. E participar de cursos e palestras. Duas apresentações serão dedicadas a plateias de crianças.

Franceses da L'Arpeggiata estão na programação. Foto: Michael Uneffer (Divulgação)

Franceses da L’Arpeggiata estão na programação. Foto: Michael Uneffer (Divulgação)

Vai ter de tudo um pouco. O Pera Ensemble – um grupo formado por alemães e turcos  – e os estadunidenses do Imani Winds trazem um concerto para adultos e um para crianças. O paulista Coral Jovem do Estado recebe da Suíça a soprano e harpista Arianna Savall. Daqui do Brasil, tem a dupla de pianistas Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini, o encontro do GisBranco e Morelenbaum, os sopradores do Sujeito a Guincho e as fusões com norte-americanos da Camerata Ilumina e do Trio Appassionata.

O Trio Apaches vêm do Reino Unido. Da Bélgica, os vocais da Vox Luminis. L’Arpeggiata são os convidados da França. E da Áustria chega o Giocoso String Quartet.

As unidades da capital que recebem a programação, que inclui apresentações, cursos rápidos e palestras, são Centro de Pesquisa e Formação, Bom Retiro, Consolação, Santana e Vila Mariana. A Igreja Nossa Senhora da Boa Morte e o Museu Afro Brasil (que fica no Parque Ibirapuera) também estão no roteiro. No interior, ABC e litoral, a recepção fica por conta das unidades Santo AndréAraraquara, Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Santos.


Festival Sesc de Música de Câmara
22 de novembro a 4 de dezembro
Diversos horários e locais
Grátis a R$ 30
A programação completa de concertos, palestras e cursos rápidos pode ser acessada no site do Sesc SP

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>