Doutores da Alegria mostram suas palhaçadas no Bom Retiro

Desde que foi fundada em 1991, a associação Doutores da Alegria vem provando que rir é, em muitas vezes dos casos, o melhor remédio. Só que, hoje (25) e amanhã (26), o trabalho é, por assim dizer, preventivo. Pois, alunos e ex-alunos do curso de formação realizam uma mostra aberta na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no bairro do Bom Retiro, com fácil acesso pela estação Tiradentes do Metrô. Desta maneira, quem está saudável também vai poder receber doses cavalares de palhaçadas.

Foto: Gabriela Cassef (Divulgação)

Foto: Gabriela Cassef (Divulgação)

O trabalho desenvolvido nos hospitais por estes doutores de nariz vermelho exige uma longa preparação. A associação oferece em seu programa de formação um curso de dois anos e meio. Quem participa dele, não paga nada. E, para jovens de baixa renda, há uma bolsa de R$ 450 para custeio de despesas enquanto frequentam as aulas.

Para já cair na risada, a mostra tem o divertido nome de MOCREA. (hahaha) O evento também é uma forma de seus realizadores compartilharem com a sociedade a sua metodologia e promover uma divulgação da iniciativa, despertando o interesse – quem sabe? – para o surgimento de novos palhaços. Além de o ingresso ser grátis nas apresentações, os Doutores lembram que rir e se divertir não têm contra-indicação. Aliás, têm prescrição válida para seres humanos de todas as idades.


MOCREA – Mostra de Criação Artística dos Ex-Alunos e Alunos da Escola dos Doutores da Alegria
25 e 26 de novembro
Sexta, 20h; sábado, 18h
Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363, Bom Retiro
Grátis

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>