Sesc Santana recebe última apresentação do FranceDanse Brasil 2016

Todo carnaval tem seu fim. A extensa programação do mega evento FranceDanse Brasil 2016 chega ao final com a apresentação de Cribles, hoje (11) e amanhã (12) no Sesc Santana. Para a remontagem, a coreógrafa francesa Emmanuelle Huynh requisitou dançarinos brasileiros.

Foto: M. Domage (Divulgação)

Foto: M. Domage (Divulgação)

Em português, o título pode ser traduzido como “crivos”. E tem como ponto inicial para o desenvolvimento da dança o círculo. Que na observação da coreógrafa é uma forma básica ancestral em grupos sociais nas mais diversas situações, como festas, celebrações, casamentos e ritos de guerra. A trilha sonora, com base na composição do grego Iánnis Xenákis (1922-2001), tem ainda um papel fundamental porque é no diálogo entre a execução da música e da dança que a coreografia se revela. E incorpora também sons produzidos pelos pés, bocas e outras partes do corpo dos intérpretes.

O trabalho concebido em 2009, ainda quando Emmanuelle era diretora do Centre National de Danse Contemporaine Angers, no Rio de Janeiro foi remontado em outubro em parceria com artistas do Complexo da Maré. Em São Paulo, o elenco é formado por alunos do Centro Livre de Artes Cênicas de São Bernanrdo do Campo, da Escola Livre de Dança de Santo André e do curso de Artes do Corpo da PUCSP, com orientação da bailarina e professora Ana Noronha e colaboração de Ana Teixeira e Marcos Moraes.

Pela primeira vez realizado no país de agosto a novembro, desde sua criação em 2007, a mostra FranceDanse Brasil 2016 trouxe, com apoio de parceiros brasileiros, 16 companhias vindas de diversas regiões da França atualizando o panorama da dança contemporânea produzida lá.


Cribles (Crivos)
de Emmanuelle Huynh
com Bianca Hisse, Bruno Coelho Seloide, Camila Miranda, Eliezer Pereira de Queiroz Neto, Fabiano Nunes, Fernanda Oliveira, Flora Maria Crosara de Barros, Gisely Alves, Guga Paulino, Isadora Dantas, Mariana Viana, Murilo Ortunho, Nick Vila Maior, Simone Martins, Stefanie Ribeiro e Vinicios Rodolfo Duenhas
11 e 12 de novembro
Sexta e sábado, 21h
Sesc Santana
R$ 40
45 minutos
12 anos

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>