Nova Ocupação do Itaú Cultural faz homenagem a Laura Cardoso

Neste ano, o Itaú Cultural comemora 30 anos e aproveita para abrir suas portas para mais uma Ocupação. Desta vez, os encantos da dramaturgia, do teatro e das telas do cinema e da televisão entram em cena para homenagear uma das maiores atrizes brasileiras: Laura Cardoso.

A Ocupação Laura Cardoso fica em cartaz entre os dias 22 de fevereiro e 30 de abril, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h. A entrada é gratuita.

Divulgação

Divulgação

A mostra abre o calendário de exposições do instituto, que chega em sua 33ª Ocupação, e convida o público a conhecer o processo criativo da atriz, os registros de sua trajetória e a memória de seus papéis em um percurso não linear que se pretende múltiplo. A exemplo de sua atuação, no rádio, no teatro, no cinema e na televisão.

A exposição conta com três ambientes que exploram diversas etapas da vida da atriz, sendo o primeiro chamado de “O canto da Memória”. Lá se concentram os registros fotográficos, manuscritos, textos antigos e audiovisuais que remetem às lembranças da atriz, suas origens, família e os primeiros passos na carreira. Além de vídeos gravados com atores que encenaram com ela, como Lima Duarte e Miguel Falabella.

Em outro espaço, apelidado de “Chá de Laura”, é apresentado seu processo criativo e algumas influências que contribuíram para a construção de personagens da atriz. Ele é composto por fotografias, documentos originais e publicações.

No terceiro ambiente, de nome “À Flor da Pele”, o público é convidado a uma experimentação sensorial e de subjetividades, tendo contato com papéis encenados pela atriz, especialmente na TV e no cinema, por meio de recursos audiovisuais e táteis. O espaço ainda disponibiliza uma vitrola e LPs com trilhas sonoras de novelas que a atriz participou, sendo possível manusear e escolher as músicas para ouvir.

 

Serviço:

Ocupação Laura Cardoso
Itaú Cultural
Av. Paulista, 149, Bela Vista, tel. 2168-1700
De 22 de fevereiro a 30 de abril
de terça a sexta, das 9h às 20h; sábados e domingos, das 11h às 20h
Grátis.

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>