Curso gratuito para Formação de Agentes Socioambientais Urbanos recebe inscrições

Um dos cursos mais tradicionais da Umapaz, a Formação de Agentes Socioambientais Urbanos está com inscrições abertas para sua próxima turma. A proposta é fomentar uma Rede de Atuação que, por meio da Educação Ambiental, repense as questões urbanas buscando soluções que tornem nossa Cidade mais sustentável e educadora.

O intuito é incluir a todos em um movimento que vá além dos jargões de “sustentabilidade” mal empregados e banalizados que vemos por aí. A ideia é provocar para gerar mudanças de pensamento e que ações emerjam do coletivo.

unnamed

Nesta caminhada de 100h, a Formação de Agentes Socioambientais Urbanos propõe ao participante estar aberto à diferentes visões do mundo e questionar os padrões impostos. A cidade de São Paulo é o palco de estudo, reflexão e ação, procurando enxergar a beleza de sua caoticidade, dinamismo e sua capacidade de gerar regras próprias: um espaço em constante transformação.

unnamed (1)

O curso propõe, como ponto central de transformação deste espaço urbano, organizar a cidade em torno de uma educação que é resultado de uma cidade mais sustentável e articulada. Como guia nessa jornada, há a Carta da Terra, documento inspirador que chama a todos para o protagonismo, para ser parte de um todo que tem em comum a vontade de agir e transformar, a partir da percepção de que se somos parte do problema e também podemos ser parte da solução.

As inscrições podem ser feitas AQUI.

Serviço:

Formação de Agentes Socioambientais Urbanos
Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera – São Paulo
Av. Quarto Centenário, 1268. Acesso pelo Portão 7A
60 vagas
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>