Mineiros da companhia Mimulus dançam no Sesc Pinheiros

Elas e eles simplesmente arrebentam! Destaque na tradicional Temporada de Dança do Teatro Alfa do ano passado, a Mimulus Cia. de Dança está de volta a São Paulo para que paulistanas e paulistanos desfrutem da deliciosa mistura de dança de salão e dança contemporânea, com um tempero que só estes mineiros têm.

Foto: Guto Muniz (Divulgação)

Foto: Guto Muniz (Divulgação)

A coreografia em questão é Do lado esquerdo de quem sobe. Uma referência à Rua Ituiutaba, em Belo Horizonte, onde fica localizada a Mimulus Escola de Dança, fundada em 1990 e que deu origem e abriga a companhia de mesmo nome.

Com uma poética muito peculiar, por vezes cômica, o diretor e coreógrafo Jomar Mesquita – que também integra o competente elenco – faz os quatro casais passearem pelo colossal, surpreendente e interativo cenário de Ed Andrade. A movimentação acompanha a delicada e vibrante sonoridade de sambas instrumentais compostos pelo aclamado Yamandu Costa. Vê-se que Leonardo Pavanello não poupou esforços para criar um projeto de iluminação à altura da obra.

Apesar dos seus mais de 20 anos de estrada e a responsabilidade de carregar no portfólio apresentações na Bienal de Dança de Lyon e Maison de la Danse (ambas na França) e do estadunidense Jacob’s Pillow Festival, a Mimulus tem um frescor e uma jovialidade empolgante que vai fazer você dançar junto. Do início ao fim.

Mais dança em Pinheiros
Ainda em março, a Rua Paes Leme, sendo essa localizada na Zona Oeste de Sampa, recebe a temporada do solo UM, com concepção e atuação do bailarino colombiano Maurício Flórez que, nestas bandas de cá, participa do núcleo artístico Key Zetta e Cia.

Surgem na dança de Flórez, referências aos pensamentos da brasileira Isabel de Jesus, o espanhol Joan Miró (1893-1983) e do russo Wassily Kandinsky (1866-1944). Todos artistas plásticos. O desdobramento é uma coreografia ora caricata, ora visceral, pontuada por conexões imprevisíveis.


Do lado esquerdo de quem sobe
Mimulus Cia. de Dança
23 e 24 de março
Quinta e sexta, 21h
Sesc Pinheiros – Teatro Paulo Autran
R$ 40
10 anos
60 min


UM
Maurício Flórez
21 a 29 de março
Terças e quartas, 20h30
Sesc Pinheiros – Praça
Grátis
Livre
60 min

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>