Nave Gris realiza apresentações em parques da cidade

O parque como palco. A cidade como cenário. O projeto A-VÓS da Nave Gris Cia. Cênica faz em março uma aproximação com o público de diferentes bairros da capital paulista, apresentando dois trabalhos que apagam as fronteiras entre dança, teatro e performance.

"Minha cabeça me salva ou me perde". Foto: Maurício Oliveira (Divulgação)

“Minha cabeça me salva ou me perde”. Foto: Maurício Oliveira (Divulgação)

Na primeira parte do programa, que circula pelas zonas Oeste e Leste, será apresentada Minha cabeça me salva ou me perde. Partindo de mitos das culturas iorubá e banto, a intervenção coreográfica evidencia as figuras de Iemanjá e Kayaia, que são tidas como “donas das cabeças”. Com idealização e atuação de Kanzelumuka e Murilo De Paula, conta com a participação dos artistas convidados Ciça Coutinho e Fredyson Cunha.

"Brevidade". Foto: Ligia Jardim (Divulgação)

“Brevidade”. Foto: Ligia Jardim (Divulgação)

Cunha também é o criador e intérprete de Brevidade, que terá como ponto de encenação o bambuzal do Parque da Água Branca, na Zona Oeste. A dança é resultado de reflexões sobre o corpo morto do butô e a vivência do luto pela tribo indígena matogrossense Bororo.

A companhia dará sequência ao projeto com a realização da segunda edição do Encontro Mulheres Negras na Dança até o final deste ano, cujas datas ainda serão divulgadas.


Minha cabeça me salva ou me perde*
Grátis
Livre

3 de março
Sexta, 15h
Parque da Água Branca – Água Branca

4 de março
Sábado, 15h
Parque Linear Consciência Negra – Cidade Tiradentes

5 de março
Domingo, 15h
Parque Chácara do Jóckey – Vila Sônia

Brevidade*
Grátis
Livre

16, 17** e 18 de março
Quinta, sexta e sábado, 19h
Parque da Água Branca – Água Branca

19 de março
Domingo, 19h
Parque da Água Branca – Água Branca


*Os organizadores informam que, se chover, as apresentações serão adiadas e novas datas divulgadas no site ou na fan page da Nave Gris Cia. Cênica.
** Devido à chuva do dia 17 de março, a apresentação foi remarcada para o dia 19 de março, às 19h, no mesmo local.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>