Mulheres entram em transe com público no palco

Após estrear seu Protesto na Galeria Olido no mês de junho, o Núcleo Artérias segue para curtíssima temporada no Sesc Belenzinho na Zona Leste. Em cena, os rituais de desordem dos sentidos fazem uma alusão aos tempos de crise. O público acompanha toda a movimentação de uma distância perigosamente mínima.

Foto: Paulo Cesar  Lima (Divulgação)

Foto: Paulo Cesar Lima (Divulgação)

A proposta é da diretora Adriana Grechi que incentivou o elenco formado por Bruna Spoladore, Lívia Seixas e Renata Aspesi a observarem diversas práticas xamânicas para composição da coreografia. Juntas, evocam ainda estudos antropológicos que descrevem o ganho de visibilidade pelas mulheres submetidas ao transe em sociedades dominadas por homens.

Em tempos obtusos e cenários inóspitos, provocar a própria alteração da consciência parece ser mesmo a forma mais revolucionária de protestar, não é mesmo?


Protesto
Núcleo Artérias
28 a 30 de julho
Sexta e sábado, 21h30; domingo, 18h30
Sesc Belenzinho – Sala de Espetáculos II
80 lugares
60 minutos
16 anos
R$ 20 (inteira)

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>