São Paulo tem oferta de comida saudável via delivery

Cerca um quinto da população brasileira está na faixa de peso considerada obesa, um índice alarmante que compõe o que a Organização Mundial de Saúde costuma chamar de “epidemia”. O governo brasileiro já impôs normas para que fabricantes de alimentos processados diminuam a quantidade de sódio nos alimentos prontos, que só precisam esquentar.

Para saber como comer com saúde, é necessário mais do que ações do governo, é preciso que o consumidor faça escolhas mais saudáveis e que as empresas reconheçam esta demanda. Tomar uma decisão tão importante é algo difícil, mas já há quem seja pioneiro nesta medida.

gastr

Um grande exemplo é o aplicativo de delivery PedidosJá, que atende não apenas a capital paulista, mas também mais de 400 cidades do Brasil. Sua publicidade, seja na mídia impressa, televisiva ou virtual, se modificou e já abrange inúmeras alternativas saudáveis, abraçando um público consumidor ávido por esta novidade.

O blog da empresa é recheado de textos que abordam a importância dos alimentos saudáveis e como se alimentar melhor, assim como a necessidade de diversificar a dieta com a inclusão de frutas, legumes e carnes brancas.

Uma postura, sem dúvidas, que se destaca no mercado, já que o delivery não deixou de oferecer o fast-food tradicional – hambúrgueres, frituras, hot-dogs, refrigerantes e pizzas – e ainda acrescentou outros elementos ao cardápio de pronta entrega da empresa, acabando com a desculpa de quem afirmava não comer saladas, tomar sopas detox ou smoothies pela dificuldade em encontrá-los rapidamente.

Muita gente não se dá conta de que até mesmo culinárias tradicionais, como a japonesa ou a chinesa, são extremamente saudáveis, a depender dos pratos escolhidos. Verduras e carnes brancas cozidas a vapor são extremamente gostosas e possuem níveis baixíssimos de gordura entre seus nutrientes. Da mesma forma, sushis e sashimis são muito saudáveis, o consumidor pode agregar o sabor e a saúde numa refeição facilmente.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>