Este é o suplemento de cardio do futuro | Fitness

Pulmões no limite, músculos das pernas, cheias de ácido láctico… melhorar a condição física geral, implica um novo patamar de sofrimento. No entanto, já não é necessário esmagar o corpo para ganhar resistência. Pesquisadores da Universidade de Cambridge (EUA) vem estudando uma nova fonte de energia que poderia ser tomado como suplemento: os ésteres cetónicos.

Em estudos com ratos, estes compostos químicos orgânicos aumentaram tanto a resistência à fadiga como a acuidade mental em maior medida do que as gorduras e os carboidratos. Geralmente, o corpo tem que passar fome para ativar a produção de cetonas. Durante este processo chamado cetose, o organismo entra em “modo de sobrevivência” e decompor as reservas de gordura para fornecer energia rápida para os músculos e para o cérebro. Mas agora que já não saímos para caçar mamutes (mamutes, os cientistas estão procurando uma maneira mais fácil de entrar nesse estado.

Se bem que os ensaios com seres humanos estão ainda em fraldas, da Universidade de Oxford (Reino Unido) mostrou recentemente uma bebida cetónica, com 39 ciclistas. Segundo comprovaram, este suplemento (uma forma mais simples do éster do que vem, similar aos óleos “energizantes” que tanto agradam aos amantes de produtos naturais) ajuda o organismo mudar de glicose a gordura como principal fonte de energia, o que resultou em um melhor resultado de ciclistas em uma prova de resistência. Este achado pode ser de grande valor se você pegar uma vagabunda, quando já tem a linha de meta à vista. Enquanto espera a que os cientistas façam mais testes, mostramos alguns ingredientes que podem melhorar o seu estado de forma para que você possa começar a limar segundos para o cronômetro e a partir de hoje mesmo.

Óleo MCT
Este óleo (o que se lançam no café cérebro de silício (Silicon Valley) contém triglicerídeos de cadeia média, que fornecem combustível rápido, estabilizam o nível de açúcar no sangue e ajudam o organismo a produzir corpos cetónicos. Você pode adquiri-lo em lojas especializadas em nutrição esportiva.

Carne
Um bom bife carregado de proteínas irá ajudá-lo a aumentar a percentagem de calorias que você obtém da gordura. 66% são as condições ideais para a criação de cetonas.

Manteiga
7% da manteiga são triglicerídeos de cadeia média, e é por isso que é um dos melhores alimentos para produzir corpos cetónicos. Qualquer desculpa para zamparse uma torrada (integral) tem a nossa aprovação.